Atividades e intervenções psicológicas em grupo constitui uma interessante ferramenta para o desenvolvimento pessoal e de habilidades sociais. Através de técnicas e do relacionamento grupal o individuo participa de um processo de transformação ativamente. Além de otimizar o relacionamento interpessoal, auxilia cada qual na busca pelo seu autoconhecimento, aprimoramento da empatia através da identificação no outro e da possibilidade de ajudar e ser ajudado no confronto de suas dificuldades.
Este serviço visa capacitar pessoas a trabalhar na categoria de atendimento terapêutico. Dada a crescente necessidade de aprimoramento destes profissionais.
Focada no brincar espontâneo e na comunicação não verbal, as sessões da Psicomotricidade Relacional permitem à pessoa enriquecer a expressão psicomotora. Por meio do jogo simbólico, o sujeito é levado a buscar soluções criativas para os conflitos interpessoais e a aprimorar as habilidades sociais. Grupos para crianças, adolescentes e adultos. Dificuldades trabalhadas: agressividade, limites, inibição, TDA/H, TOC, passividade. Comportamentos estimulados: afetividade, autonomia, autoestima, segurança, criatividade.
O momento em que o pai é convocado a comparecer na escola de seu filho e recebe a notícia de que seu filho está passando por dificuldades de aprendizagem é de extrema dificuldade para os pais, afinal, é um duro golpe nas expectativas dos pais e, um episódio de sofrimento ímpar para a criança ou adolescente. Através de um grupo formado por pais e responsáveis que estão passando por este momento, o grupo é coordenado por psicólogos e irá trabalhar através de diversas técnicas e dinâmicas as ferramentas para superação da crise e momentos para apoio mútuo, proporcionando o aprendizado necessário aos pais frente a esta problemática.