Filme Análise – A Bela e a Fera (2014)

05/05/2017
Sexta-Feira, 18h30
Valor: 20,00
Aracéli B. Spannemberg – CRP 08/9480

Filme análise do filme “A Bela e a Fera” (2014) (La Belle et La Bete) do diretor Christophe Gans.

Os Filmes-Análise são exibições de filmes com o propósito de analisar e discutir aspectos psicológicos, sociais e culturais de filmes que acreditamos serem relevantes a uma melhor compreensão da psique humana. São eventos abertos ao público em geral.

No ano de 1810, um comerciante perde sua fortuna após o naufrágio de seus navios, mudando-se com seus seis filhos para a área rural. Sua filha caçula, Bela, parece ser a única a conseguir se adaptar à nova vida. Durante uma viagem, perde-se, indo parar um maravilhoso castelo. Ao sair do castelo, rouba uma rosa para a filha, sendo imediatamente condenado a morte pelo senhor do castelo, um monstro. Para salvar a vida do pai (e dos irmãos), Bela passa a viver no castelo com o monstro, mágico e cheio de luxo, porém triste e cercado de segredos. Aos poucos, a convivência vai desvendando tais segredos.

Ao escolher esta versão para a sessão de Filme Análise, deparei-me com diversas imagens que já tinha encontrado em mitos. A beleza das cenas agregam graça sem desviar dos símbolos, que saltam como uma corça dourada em disparada para a vida (simbólica). 110-958x402